O leão te mordeu?

Data: 24/04/2019

Neste ano, ao fazer seu IR, percebeu que a mordida do leão foi grande? Você sabia que poderia ter sido menor? Você provavelmente deduziu as contribuições feitas ao plano previdenciário da Fundação Copel, mas sabia que o limite para dedução é de 12% da renda bruta anual tributável?

Mas você já contribui com 12%? Se você faz somente as contribuições normais, saiba que estas não atingem o limite legal de desconto. Há margem para mais!

Por isso as contribuições extras, como o Aporte ou a Contribuição Extra Mensal, além de aumentar o saldo de sua poupança previdenciária e, consequentemente, aumentar o valor do benefício de aposentadoria, podem também ser deduzidas da base a fim de atingir o limite dos 12% de sua renda bruta anual. Claro, as deduções só são possíveis para as pessoas que optam pelo modelo de declaração completa.

E mais uma informação muito importante! As contribuições para o Plano Família também são dedutíveis, portanto, as contribuições a fim de alcançar o máximo do benefício tributário podem ser feitas neste Plano também.

Programe-se neste ano para obter os benefícios ano que vem! Contribua para o seu plano, faça aportes, engorde a sua previdência, garanta um futuro tranquilo e ainda fuja do leão!

Acesse os principais serviços da Fundação Copel