Quando é hora de começar uma previdência complementar?

Data: 26/06/2019

Se você acha que é cedo para começar a pensar na sua aposentadoria, independentemente da sua idade, saiba que não é! O tempo passa rápido e precisamos nos programar o quanto antes. Todos vamos envelhecer e a aposentadoria vai chegar, mais cedo ou mais tarde.

Já que vai chegar, é importante se preparar para uma aposentadoria tranquila ou correr o risco de ter que continuar trabalhando na velhice para pagar as contas básicas. 

Começar cedo é fundamental. Aliás, é o primeiro passo para uma aposentadoria mais tranquila. Lembre-se que o seu dinheiro vai ficar rendendo, e quanto mais tempo melhor! Deixe a rentabilidade trabalhar a seu favor para obter um bom benefício. Contratar uma previdência complementar é contratar um investimento a longo prazo.  E não se esqueça de uma dica importante: acompanhe a projeção do seu benefício (com simulações) e faça aportes e contribuições extras para atingir um benefício maior.

Nós podemos te ajudar!

Sabemos que abdicar de um consumo atual para usufruir no futuro não é fácil. Mas planejamento é fundamental. Pense em como vai querer passar a sua aposentadoria. É você que está no comando! Fale com um de nossos especialistas para saber como é possível conquistar uma aposentadoria maior. Envie um e-mail para previdencia@fcopel.org.br. E você ainda tem a opção de garantir uma terceira fonte de renda (além da aposentadoria oficial e da complementar da Fundação Copel) que é Plano Família! Fale diretamente com a consultora Ana para contratar. Clique aqui.

Acesse os principais serviços da Fundação Copel