Aposentados, cônjuges e pensionistas podem fazer o checkup 2019 até o dia 30 de novembro

Data: 07/10/2019

Até o dia 30 de novembro, aposentados, seus cônjuges e pensionistas podem fazer o checkup anual oferecido pela Fundação Copel. Esse é um benefício que tem como objetivo ajudar a prevenir doenças ou diagnosticar as já instaladas, mas que ainda não foram manifestadas como diabetes, hipertensão, colesterol alto, entre outros. É de extrema importância que o tratamento seja iniciado o mais cedo possível, para reduzir os possíveis impactos na qualidade de vida.

Desde o ano passado, em algumas cidades, exames e consultas são realizadas em prestadores referenciados. Isso é feito principalmente para que a entidade possa conhecer as informações de saúde dos beneficiários e alertar para os casos de alterações mais importantes.

Neste ano, o referenciamento está ocorrendo em Curitiba e Região Metropolitana, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Londrina.

Nas demais cidades não há direcionamento, então as consultas e os exames podem ser realizados em qualquer prestador da rede credenciada da Fundação.

 Vale lembrar que só é possível realizar o check-up dentro da área de abrangência do plano (Estado do Paraná) e que alguns exames precisam de agendamento, então não deixe para a última hora!

Para acessar as guias do Checkup 2019, clique aqui.

Acesse os principais serviços da Fundação Copel