Cuidado com as Fake News

Data: 21/03/2020

Não se fala em outra coisa em todo o mundo: pandemia do novo Coronavírus. Estamos sendo bombardeados de informações vindas de todos os lados. A cada minuto, novas notícias surgem dos mais diversos meios de comunicação e tão rapidamente quanto surgem, elas tambémse espalham.

Temos que tomar cuidado, pois muitas dessas notícias não são verdadeiras. A população está preocupada e com medo, por isso, temos que nos atentar as fatos. Se você receber uma informação, seja qual for, procure a fonte oficial, pois muitas notícias são falsas.

Não acredite em remédios milagrosos, números exorbitantes, vídeos sensacionalistas, decretos não confirmados oficialmente pelas autoridades. Além desses exemplos, muitos outros têm tomado uma dimensão enorme, o que vem causando ainda mais preocupação a todos.

O importante nesse momento é mantermos a calma e, acima de tudo, tomarmos todos os cuidados de prevenção, especialmente com os idosos e demais pessoas que se encaixam no grupo de risco.

Se você pode, faça sua quarentena em casa e evite circular nas ruas ou locais aglomerados. O pânico não ajuda em nada, precisamos manter a calma.

Fuja das Fake News e sempre procure uma fonte segura para se informar.

Acesse os principais serviços da Fundação Copel