Paraná inicia campanha de vacinação contra a gripe H1N1

Data: 24/03/2020

Ontem (23), teve início a primeira fase da vacinação contra a gripe H1N1, em Curitiba e no Paraná para a rede pública. O Ministério da Saúde decidiu antecipar a campanha, que teria início em abril. A medida é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem Influenza A (H1N1) na triagem de casos para o coronavírus.

A fase inicial tem como público-alvo os idosos e profissionais da saúde. Em Curitiba, a Prefeitura disponibilizou 42 pontos de vacinação, sendo todos em locais externos para evitar aglomerações. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Outras cidades do interior do Estado também terão pontos estratégicos para vacinação. Para saber mais detalhes sobre a campanha na sua região acesse o site da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (SESA).

Para saber o endereço de todos os locais de vacinação na capital clique aqui.

Vacinação aos empregados ativos das patrocinadoras

A Fundação Copel informa que a vacinação para os empregados ativos das patrocinadoras será realizada no mês de abril. Ressaltamos que a vacina desse ano será quadrivalente, igual ao ano anterior – 2019.


Acesse os principais serviços da Fundação Copel