Seja você mesmo o remédio para sua saúde

Data: 21/10/2019

A prática de atividades físicas e cuidados com a alimentação são requisitos básicos quando o assunto é prevenção contra doenças como diabetes, osteoporose, doenças cardíacas e mentais, câncer, obesidade e muitas outras.

Independentemente da idade nosso corpo dá sinais de que precisa de cuidados. Nos dias atuais, o sedentarismo afeta jovens, adultos e idosos, e isso já é um alerta de que algo está errado. Uma pequena caminhada todos os dias, beber muita água, evitar frituras e alimentos gordurosos são atitudes simples, mas que nos ajudam muito a ter uma qualidade de vida melhor.

Em alguns casos, mudar sua rotina alimentar acaba sendo mais eficaz do que o uso de medicamentos para emagrecer, por exemplo. O exercício físico também é um grande aliado do corpo humano auxiliando na melhora do sistema respiratório, imunológico, fortalecimento dos ossos, metabolismo, entre outros.

Mudanças simples no nosso dia a dia podem fazer toda a diferença para que tenhamos uma vida saudável e de qualidade. Aqui vão algumas dicas:

1.Deixe de lado os vilões do sedentarismo como a preguiça e o desânimo.

2.Substitua o elevador pelas escadas.

3.Se o trajeto for curto, vá a pé e não de carro.

4.Não fique horas na frente da tv e nem do celular, faça uma pequena caminhada.

 5.Substitua o lanche por uma refeição saudável com verduras e legumes.

6.Diga não ao refrigerante, beba água.

O melhor remédio para sua saúde é você mesmo!

Acesse os principais serviços da Fundação Copel